Cuide do seu make!

                                                                      Olá meninas
Hoje venho trazendo um post super útil para voces garotas!A make é uma coisa que tem que ter muito cuidado,pois vai que passo da data de validade?Ou que a make está tão suja e maltratada que pode causa doenças?Nós garotas temos que ficar de olho pois make pode causa sérios problemas para a pele.Voce cuida da sua make?
Vamos descobrir hoje!

Olhar a validade:
Olha a validade da make é essensial!
Uma maquiagem vencida causam irritações bem desagradáveis na pele.Por isso alem de olhar a validade preste atenção no hceiro na cor e na textura da sua make!

Base e Blush:
Se forem compactos,os produtos vão craquelar e fica com cheiro horrivel!Já a textura  da base liquida muda:voce percebe que a cor perde uniformidade e o produto parece que é bifasico.
Corretivo:
Alem do mau cheiro,oproduto pode ficar com mofo ou até bolo!
Batom:
Bolor,mofo,secura sabor amargo e alteração de cheiro são caracteristicas comuns do batom vencido.
Delineador
Alem de secar completamente.o cheiro e a textura,assim como os casos mudam (para pior)
Gloss
Voce pode senti-lo pinicar os lábios (cuidado pode ser sinal de alergia
Alem do mais,ele fica ainda mais pegajoso.
Sombra
Ela vai secar.esfarelar e desbotar.Notou pontos esbranquiçados?Pode crer que é bolor ou fungo.
Mantenha longe dos olhos.

Lave seus pinceis:
É normal que,com o tempo,as cerdas fiquem sujas e com bactérias.Para limpa-las.umedeça-as com água e aplique xampu infantil na palma da mão(ou use um produto próprio para lavar pinceis).Depois,faça movimentos circulares com elas.Esprema-as e mergulhe-as em um pontinho de água e seis gotas de condicionador.
Deixe os pinceis secarem,deitados em uma toalha.

Como e onde guarda meu make?
O lugar que voce guarda sua maquiagem pode diminuir vida útil dela.Banheiro,por exemplo,é um terror.O vapor do chuveiro seca os produtos e causa bolor.O ideal é reservar um lugar seco e arejado para guarda seus amados produtos.Maletas e caixas de plastico são uma pedida.E pode deixa dentro do guarda roupa!
Make quebrada tem concerto!
E só usar os truques!
Sombra,blush e base em pó:
Pingue duas gotas de água na sombra e quatro na base e nos blushes.Com uma colher de café,pressione a mistura de leve até fica prensado de novo.
Batom:
Com um isqueiro,derreta a base da bala do batom.Depois,grude-a na embalagem e coloque na geladeira para fixa melhor!

Me empresta?                                                                                      
A gente sabe que não existe nada melhor do que dividir o make com as amigas.Mas todo esse troca-troca pode ser perigoso. Conjuntivite,herpes,sapinho e terçol também são transmitidos por meio de maquiagem.     
As vezes sua best e voce podem ter alguma doencinha contagiosa e não saber.Todo cuidado é pouco.           

Créditos:Revista Capricho!
Xoxo...

18 comentários:

  1. otimas dicas ! seguindo , segue de volta ??

    Bj

    http://over-myhead.blogspot.com/

    PS : o lay ta em reforma Bj

    ResponderExcluir
  2. linda ja estou te seguindo
    me ajuda e me segue por favor?

    www.makepopular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ótima dica, eu não sabia que era bom lavar os pinceis
    beijos
    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Uma vez usei o rimel de uma amiga, ele estava fora da validade e alguns cilios do meu olho soltaram! Nunca mais usei nada de ninguém e sempre estou de olho na validade de meus produtos! Adorei o delicat girl, o conteúdo é muito fofo! E claro que não poderia deixar se segui-lo! Flor, te convido para visitar meu blog, ele é novo, mais bem simples, espero que goste! Também gostaria de te dizer: Caso vc realmene goste do meu blog poderia segui-ló para nos ajudar com uma meta? Desde já te agradeço! Beijos!

    www.leerosy.blospot.com

    ResponderExcluir
  5. Cuidar dos makes são realmente importantes, principalmente pra quem tem pele delicada = a minha o/
    mais, é sempre um saco... haha
    Beijão!

    www.thecoiffer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, e cuidar de make é sempre bom!
    Beijos
    http://a-crossthestreet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, amei o post, e as dicas! Adorei, seu blog. Gosteri tanto que já estou seguindo. Passa no meu blog quando, se gostar, segue de volta?
    Apropósito vc aceita afiliação?

    http://blogcandydreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O Tutorizar voltou e voltou com tudo! Visita e se gostar, segue? sigo de volta! beijinhos www.tutorizar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nuus qe fofo seu blog super eclético ...
    Emfim adorei!
    http://omundodekimberly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Noos ameei que mtomto aqui e mto pérfeeito
    e suas postagens sao incriveis ♥
    seguindo segue de volta ?
    http://portaldisturbiablogger.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii! Amo me maquiar e adorei seu blog! Segue se gostar? Bjus

    www.meujeitoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Seu blog é muito legal! Parabéns por tudo ele é muito lindo.Não posso esquecer de te avisar, que lá no blog tá rolando um mega CONCURSO, participa por favor?
    Saladadefrutasbr - Clica

    ResponderExcluir
  13. Legal essas dicas muito chique.
    Beijos
    http://sweetfrescurinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi amada!!

    Uma gracinha seu blog viu!!!

    Tem SORTEIOS no meu blog, participe fro, se jogue na sorte vai!!!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  15. Oiie participa do concurso q ta rolando la no ponha glitter e no perfect dream?

    http://isperfectdream.blogspot.com/2011/12/concurso-blog-perfect_2985.html

    ResponderExcluir
  16. Seu blog é lindo, me ajuda na minha meta ? Segue pf ?Estou seguindo o seu ! Vai ter uma entrevista sábado, com Amanda Silveira, dê um clike lá ! Beiijos ! theworldbreatheslove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amei o seu blog ele é muito lindo a e as dicas me ajudaram astante!
    o meu blog é
    www.anaclaraelara.blogspot.com
    beijos!

    ResponderExcluir
  18. hey, ótimas dicas, e ênfase no final : todo cuidado é pouco! haha
    gostei daqui e to seguindo
    http://realidade-imperfeita.blogspot.com pass lá depois? ;*

    ResponderExcluir

Regras de comentários:

-Antes de aparecer os comentários eles passam por moderação
-Anônimos não são permitidos no comentários
-Deixe o URL do seu blog para retribui o comentário
-Não peça parceria ou afiliação sem antes ler as regras que se encontra na página de parceiros.
-Não xingue e nem critique o blog